Um filme de outro planeta

0
577

No seu lançamento, tornou-se o filme mais rentável de sempre. Foi exibido, com a presença de Spielberg, para o presidente Reagan, na Casa Branca. Em 2000, “E.T.” apareceu num selo postal dos EUA. Não há dúvida de que é um fenómeno de cinema.

Esta visão de uma infância estagnada e de um mundo suburbano transformado pelo toque luminoso do alienígena do título mantém um sentimento de magia em quase todas as cenas, mesmo quando não exibe bicicletas voadoras ou dedos a brilhar. Os cínicos acusaram muitas vezes Steven Spielberg de ser um enorme manipulador, um vendedor de sentimentos, mas as emoções do filme são complexas, mesmo que pareçam básicas. A “Lista de Schindler” pode ter feito um trabalho melhor na exposição do coração sensível do realizador, mas “E.T.” continua a ser o mais pessoal dos filmes de Spielberg, e o mais tocante.

Esta edição em Blu-ray é uma excelente oportunidade de rever esta obra-prima e vale ainda mais pela quantidade de extras que traz, como “Entrevista a Spielberg”, o “Making Of” e vários documentários. A não perder!

SOBRE O AUTOR DO TEXTO

A Empire é a revista de cinema mais vendida no mundo. Todas as novidades do cinema, entrevistas exclusivas, acesso privilegiado aos estúdios e grandes especiais são apenas alguns dos ingredientes que todos os meses vais poder encontrar nas bancas e em www.empire.com.pt.

[Foto: Revista Empire]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*