Literatura virada para a tecnologia

0
441

Já chegou e continua a prometer revolucionar a forma como lidamos com os computadores – o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows 8, tem muito por descobrir e foi por isso que António Eduardo Marques decidiu escrever mais um livro da coleção Software Obrigatório. Chama-se, claro, “Microsoft Windows 8” e está à venda a partir desta semana.

O novo e revolucionário sistema da Microsoft funciona em computadores convencionais, bem como em tablets e aparelhos com tela sensível ao toque, que é como quem diz, touch screen, e já está disponível em todo o mundo.

Por isso, o Centro Atlântico e o autor António Eduardo Marques lançam um livro em que nada ficará por esclarecer: desde a diferença entre o Windows 8 e o Windows RT, os motivos pelos quais vale a pena atualizar o computador ou comprar um novo, como usar os dedos, o rato e o teclado na nova interface, como usar o Ecrã Iniciar ou navegar no Menu de Atalhos, como instalar e correr programas do Windows XP/Vista/7, como encontrar informação no computador, na Internet e na ‘nuvem’ até à forma de criar uma password só com gestos sobre uma foto, não te falta leitura para atualizar.

António Pedro Marques, o autor, é jornalista desde 1983 e na última década tem dado especial atenção às tecnologias da informação, com artigos publicados em diversos jornais e plataformas online. Em relação aos livros, este também não representa uma estreia, já que são mais de dez as obras escritas pelo jornalista e editadas pelo Centro Atlântico.

Edição: 2012
Páginas: 144
Editor: Centro Atlântico
PVP: 10,95 euros

[Foto: theverge.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*