Quero cheirar teu bacalhau…

0
644

A cantiga aqui é mesmo a comida de Natal e a sensação que vais poder causar a amigos e familiares com os teus dotes culinários aplicados ao ‘fiel amigo’ bacalhau. Para te ajudar na cozinha, o chefe Vítor Sobral apresenta-te 500 receitas com este peixe que os portugueses tanto adoram, inspiradas na sua recente viagem ao Norte da Noruega, onde pescou – imagina – o seu primeiro bacalhau.

Neste livro, onde o bacalhau é herói, encontras desde receitas inéditas aos obrigatórios clássicos, com dicas de preparação e muita informação sobre o impacto deste peixe na cultura e na vida dos portugueses. No primeiro capítulo, o chefe Vítor Sobral e a sua equipa dão a conhecer a história do bacalhau para os portugueses, o bacalhau como fonte de inspiração, o ciclo de vida do bacalhau, a sua preparação, as categorias e classificação, assim como os cortes do bacalhau.

Conhecido pela forma como procura modernizar pratos mais tradicionais da nossa cozinha, Vítor Sobral (condecorado com o Grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, em março de 2006, e conhecido consultor gastronómico de marcas como a TAP, Vista Alegre e Silampos) procura ainda dar um toque da sua imaginação na preparação de 500 saborosas receitas de bacalhau. Já tens o avental pronto?

“As minhas receitas de bacalhau”
Vítor Sobral
Edição: 2012
Páginas: 588
Editor: Casa das Letras
PVP: 29,90 euros

[Foto: Leya]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*