Já não cheira a xixi de gato!

0
2962

O que é que acontece quando um empresário do ramo da jardinagem tem de trabalhar num espaço fechado, juntamente com um gato, mas não suporta o cheiro dos seus xixis e cocós? Para Mark Prescott, o tal empresário de que falávamos, o desafio não foi difícil de resolver e passou pela invenção dum sistema de purificação de ar com recurso a plantas, que dá pelo nome de Purrfect Air Litter Box System.

Além de ficarem bonitas em qualquer espaço onde se encontrem, as plantas prestam uma ajuda preciosa na eliminação de toxinas existentes no ar que respiramos. Foi precisamente a este trunfo do reino vegetal que Mark Prescott recorreu quando já se mostrava desesperado com o cheiro emanado pelo gato com quem partilhava sala de trabalho. Depois de ambientadores, areias especiais, bolinhas de sílica e sprays vários, a solução passou pelo Purrfect Air Litter Box System.

O inovador sistema de purificação do ar funciona duma forma bastante simples: a caixa que serve de WC ao gato é tapada e uma bomba de diafragma puxa o ar para fora da caixa, seguindo depois, através dum tubo, até ao fundo do vaso com a planta. O segredo do sucesso desta invenção reside nos microrganismos que vivem na terra, junto das raízes da planta, e que conseguem remover grande parte dos compostos orgânicos aéreos. Uma vez que o ar ‘purificado’ sai através do solo, Mark garante que além de mais limpo do que estava antes, apresenta-se completamente inodoro – que era o seu objetivo final.

Mark Prescott está, neste momento, a recolher fundos para colocar o seu produto no mercado através do Indiegogo.

[Foto: gizmag.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*