Portugal pinta-se para correr

0
713

É importada dos EUA e tem duas regras: uma t-shirt branca no início e uma cara e corpo integralmente pintados no fim. The Color Run é, como o nome em inglês indica, uma corrida onde a cor marca o ritmo. A cada etapa percorrida, uma nova cor a preencher as caras e os corpos dos participantes, nos “5 km mais felizes do planeta”.

Portugal assume-se como um dos primeiros países europeus a receber a The Color Run, que saiu dos EUA em direção à Austrália, estando agora prestes a alargar horizontes. No mapa que se vai pintar em território português incluem-se Lisboa, Porto, Coimbra, Braga e Algarve.

As “Color Run Zones” são cinco – divididas pelos também cinco quilómetros de corrida -, e por cada uma que percorreres ganhas direito a um banho de cor. As tintas são em pó e prometem não te estragar a roupa para sempre (tudo aqui é seguro e natural), sendo lançadas por voluntários, patrocinadores e colaboradores do evento.

O “Color Blast” chega no final e junta o amarelo, o verde, o azul, o roxo e o cor-de-rosa num só duche. Depois de cortar a meta, podes sempre comparar pinturas, trocar uns petiscos ou dois dedos de conversa. O objetivo da The Color Run é mesmo fazer destes “os 5 km mais felizes do planeta”.

Na página de Facebook do evento para Portugal, foi anunciado no passado sábado que o Porto é a primeira cidade a receber a The Color Run, em março de 2013. Para o Algarve também já há data, agosto. Aguardam-se com expectativa as próximas confirmações e convém estar atento: quando as inscrições abrirem há desconto para grupos de quatro atletas e prevê-se, literalmente, uma corrida às bilheteiras. “Se a vida te dá cor, corre atrás dela”, pede a organização.

[Fotos: The Color Run]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*