O Jazz a quem dele entende

0
576

A teoria e a prática, a aprendizagem e a experiência, o Jazz e a Música Moderna. Um pouco de tudo isto estará hoje em contacto na Universidade Lusíada de Lisboa (ULL), onde será promovida uma masterclass com Ohad Talmor. A lição começa às 13h.

Nascido em França, de origem israelita e criado na Suíça, o experiente saxofonista e compositor Jazz Ohad Talmor chegará à ULL na companhia de Miles Okazaki, à guitarra, e Dan Weiss, na bateria – juntos formam o Trio “Tziour”. O encontro com os alunos e demais interessados está marcado para a Sala 2x – ULL e tem início às 13h.

Numa masterclass promovida no âmbito da licenciatura em Jazz e Música Moderna da instituição, Talmon falará acerca de alguns temas ligados à improvisação, aproveitando os largos anos de experiência que acumulou, tanto em termos de espetáculo como do ponto de vista académico.

A ULL chama a atenção para a importância de colocar os alunos em contacto direto com músicos e especialistas, proporcionando-lhes assim experiências que poderão vir a ser fundamentais na sua formação musical.

masterclass

À margem da masterclass, o Trio “Tziour” está também em Portugal para dar três concertos no Hot Clube de Portugal. Entre 15 e 17 de novembro, com Ohad Talmor aos comandos.

[Foto: ohadtalmor.com e ULL]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*