90 anos de desassossego

0
398

“Porto de Encontro” é o nome do ciclo literário que vai homenagear o Prémio Nobel da Literatura José Saramago. Os 90 anos do nascimento do escritor assinalam-se hoje, mas a sessão está marcada para dia 24 de novembro, na Casa da Música, no Porto. Pilar del Río, Álvaro Siza Vieira ou Valter Hugo Mãe são algumas das figuras presentes.

“Porto de Encontro” é uma iniciativa do jornalista Sérgio Almeida, em conjunto com a Porto Editora e com o apoio de uma série de entidades, entre as quais o Jornal de Notícias, a Câmara Municipal do Porto, a Rádio Nova ou o Porto Canal. O objetivo é promover o debate literário, com a obra de um autor sempre em destaque. De Gonçalo M. Tavares a Eugénio de Andrade, já uma dezena de nomes consagrados por lá passou.

Na 12ª edição, celebram-se os 90 anos de José Saramago e, por isso, dá-se a palavra a quem melhor conhece a obra do Prémio Nobel da Literatura português. Pilar del Río, Álvaro Siza Vieira, Mário Cláudio (que também já esteve em destaque no “Porto de Encontro”), Pedro Abrunhosa e Valter Hugo Mãe percorrem a vida e obra do escritor.

Haverá ainda lugar a momentos de leitura, na voz de Manuela Azevedo, Emília Silvestre, Filipa Leal, Ana Celeste Ferreira e José Carlos Tinoco, bem como a performances, interpretadas por Pedro Abrunhosa, pelo Coral de Letras da Universidade do Porto e pelo grupo de teatro O Andaime.

A entrada é gratuita, mas exige o levantamento dos bilhetes a partir de dia 22, no próprio local do encontro (Casa da Música).

[Foto: Porto Editora]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*