À caça de cogumelos

0
661

O contacto com a natureza é uma das mais revigorantes sensações que o ser humano pode experimentar. Mas o seu desconhecimento pode ser fatal – e aqui falamos da escolha errada dum cogumelo, por exemplo. Para ajudar na identificação e recolha destes fungos muito utilizados nas nossas refeições, a Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV) organiza o 10º Encontro Micológico da ESAV, já no próximo dia 16 de novembro.

O evento tem vindo a registar uma crescente adesão por parte dos interessados em atividades relacionadas com a natureza e que proporcionam “um espírito de interceção entre a natureza, a ciência e o convívio, três ingredientes que combinam na perfeição e tornam estes momentos inesquecíveis”. Além de promover e divulgar conhecimentos sobre micologia, como não poderia deixar de ser, o 10º Encontro Micológico da ESAV pretende contagiar os participantes com o gosto pela natureza, mostrando-lhes o prazer em preservar os seus recursos.

A edição deste ano (que conta já com 320 participantes, 170 dos quais inscritos para todo o programa do evento) integra variadas atividades: um percurso micológico no Parque Botânico Arbutus do Demo, em Vila Nova de Paiva; uma manhã de partilha, observação, identificação e recolha de cogumelos; um almoço/piquenique realizado em plena natureza, nas margens da lagoa das Garças, na ESAV; uma exposição micológica; palestras sobre micologia; e um deleitoso jantar micológico para terminar o dia em beleza.

[Foto: Instituto Politécnico de Viseu]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*