Pelo poder do saxofone

0
524

A semana internacional de saxofones Namaste – Corpo, Mente & Interpretação decorrerá, de 12 a 17 de novembro, na ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. Não vão faltar Masterclasses, workshops, apresentações e concertos, onde irão atuar diferentes formações musicais.

A semana foi pensada e preparada pelos Professores de saxofone da ESMAE em colaboração com a presidência da ESMAE, de modo a ser uma inspiração para todos os alunos, para que continuem a estudar, a acreditar e a perseguir os seus sonhos. O concertos decorrerão na ESMAE, em local a anunciar diariamente, e com entrada livre.

 

A não perder:

– Dia 13, às 21:30h: Concerto de abertura oficial da Semana de saxofone com o concerto – NAMASTE, onde sobe ao palco a Orquestra Portuguesa de Saxofones as Ensemble de Saxofones Ventos Azuis e Vento do Norte.
– Dia 14, às 21:30h: A Orquestra de Sopros da ESMAE apresenta-se em palco e também acompanha os professores da ESMAE e convidados. São Solistas nesta noite os saxofonistas Arno Bornkamp, Fernando Ramos, Gilberto Bernardes, Alfonso Padilla. Estará presente ainda o compositor de algumas obras que serão executadas, Jacob TV.
– Dia 15, às 21:30h: No teatro Helena Sá e Costa, será a première em Portugal do projeto “Transformations” – Bach e mais que Bach, onde estará também presente a Ribattuta Vocal Ensamble. Este projeto teve a sua première na Holanda em Fevereiro de 2012, e coloca em palco um coro, órgão positivo, violono e saxofone.
– Dia 16, às 21:30h: Concerto “Best of” da semana, com a apresentação das diferentes Ensembles presentes a orquestra Portuguesa de Saxofones, Quartetos e a Mega Orquestra de Saxofones Portuguesa com todos os participantes.
– Dia 17: Pela manhã há Projeto “Stars of future”, no qual o Henk van Twillert convida jovens saxofonistas principiantes para um workshop na ESMAE, seguido de uma atuação com os mesmos e com os alunos de saxofone da ESMAE. À noite, a Semana Internacional de Saxofones da ESMAE alarga os seus horizontes geográficos para 3 concertos: às 19h – “Uma Sopra Outra Mexe”, com a saxofonista Irene Rodrigues e a bailarina Sara Anjo, no Lugar Instável, 1º andar do Teatro do Campo Alegre; às 20h “Transformations” Bach e mais que Bach em Aveiro na igreja da Vera Cruz, um concerto a favor do Centro Social e Paroquial da Vera Cruz; às 21:30h a Ensamble de Saxofones da Venezuela estará em concerto com ritmos clássicos e latinos, no auditório Municipal de Gaia.

[Foto: ESMAE – Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*