O seu a seu dono

0
412

No próximo dia 20 de novembro, a Oficina de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento (OTIC) da Universidade Técnica de Lisboa (UTL) realiza, em colaboração com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), mais um Dia da Propriedade Industrial.

Esta ação de formação pretende promover a valorização do conhecimento científico, bem como motivar a comunidade académica e científica a proteger os seus trabalhos. As sessões destinam-se sobretudo a docentes, investigadores, alunos, técnicos superiores e ao público em geral com interesse nestes temas.

A formação ficará a cargo dum examinador INPI e abordará temas como: “Principais erros do inventor”, “Pesquisa: Informação Tecnológica” e “Requisitos formais”. Haverá ainda uma sessão de “Porta aberta ao cientista /empresário”, na qual poderão colocar-se dúvidas relativas à proteção da propriedade industrial dum projeto específico, que se encontre em fase inicial de invenção ou para o qual já tenha sido submetido um pedido de proteção.

As inscrições estarão abertas até 15 de novembro, no site da OTIC|UTL, onde poderá aceder ao formulário de inscrição e consultar o respetivo programa.

[Foto: ladunliadi.blogspot.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*