Hambúrguer pelos ares

0
499

Depois de macacos, cadelas, sondas espaciais e seres humanos, um grupo de estudantes da Universidade de Harvard, nos EUA, resolveu enviar um hambúrguer pelos ares, no passado dia 27 de outubro. Não sabemos se a 30 quilómetros de altura alguém estaria com fome… Mas valeu a experiência, que ficou gravada em vídeo.

A ideia de enviar o naco de carne envolvido em pão para o espaço partiu dos cinco universitários, que contaram com o apoio financeiro duma rede de comida rápida. Para ser capaz de atingir os 30 quilómetros de altura, o hambúrguer foi envernizado e colocado numa plataforma presa a um balão de hélio. Para memorizar a inédita viagem, foi igualmente colocada uma câmara de vídeo e um aparelho GPS para que fosse possível saber a localização do hambúrguer – cujo destino final, veio a descobrir-se, foi em cima duma árvore…

A experiência foi batizada de “Operação SkyFall”, trazendo à memória a mais recente aventura de James Bond pelos cinemas. Igualmente emocionante – mas sem Bond Girls em biquíni -, aqui fica o vídeo:

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*