Mais quatro anos de Obama

0
457

Barack Obama acredita numa América mais unida e consciente dos desafios que tem pela frente. O reeleito presidente dos EUA sublinhou ainda, no seu discurso de vitória, que “o melhor ainda está para vir” e que a ajuda do povo vai continuar a ser extremamente importante neste que será o seu último mandato, já que “o papel dos cidadãos não termina com o voto”.

O novamente presidente dos EUA celebrou a vitória eleitoral na companhia da mulher e das duas filhas, mas não deixou que o entusiasmo turvasse por completo a missão governamental que tem entre mãos nos próximos quatro anos: da Educação à Economia, passando pela Política Externa e as prementes reformas na Saúde, no Ambiente e na Imigração, Obama está consciente dos desafios, mas apela, sobretudo, à união do povo americano (que voltou a acreditar nele) e que não precisa mais estar separado pelas cores azul e vermelha, como se verificou na campanha eleitoral que colocou frente a frente democratas e republicanos. Foi essa união, aliás, o ponto alto do discurso de vitória de Obama, que elogiou ainda a atitude dos americanos no momento crítico recente que foi a passagem do furacão Sandy.

Por outro lado, Mitt Romney admitiu a derrota eleitoral, mas conta agora com a abertura de Barack Obama para, em conjunto, levarem “o país para a frente”. “Quero encontrar-me com o governador Romney”, assegurou o vencedor da noite eleitoral, mostrando-se disposto a ouvir as suas propostas da oposição.

[Foto: nydailynews.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*