Hoje é um bom dia para… Poupar

0
513

Hoje é Dia Mundial da Poupança e, uma vez que ser poupado é uma característica cada vez mais importante, a Associação de Sociedades Financeiras para Aquisições a Crédito (ASFAC) lança dois cursos de formação financeira à distância, disponíveis a partir de hoje, para ajudar os portugueses nessa tão nobre tarefa que é fazer mais com menos.

Os cursos são em parceria com a UNYLEYA (e estão disponíveis na página), sendo que um deles é dirigido a consumidores e o outro a formadores. O primeiro pode servir para te começares a habituar (se é que não o fazes já) a gerir um orçamento, onde do lado da despesa estão, por exemplo, renda, água, luz e transportes. É um curso útil em qualquer fase da tua vida, onde uma dose diária de ‘ginástica financeira’ nunca é demais.

O segundo curso disponível a partir de hoje, Dia Mundial da Poupança (e das Bruxas, nunca é demais lembrá-lo), oferece aos participantes ferramentas úteis para que possam consciencializar crianças e jovens da importância de manter boas práticas financeiras. É uma formação dirigida a professores, educadores, formadores detentores de CAP (Certificado de Aptidão Profissional) ou encarregados de educação.

Tanto num caso como noutro, a vantagem é poderes fazer tudo ao teu ritmo, graças à metodologia utilizada, o e-learning. Em qualquer zona do país, podes aceder aos fóruns de discussão, aos recursos disponíveis nas respetivas plataformas e até esclarecer dúvidas com um tutor.

Estes cursos vêm no seguimento do que tem sido o trabalho da ASFAC desde 2006, no sentido de oferecer alguma literacia financeira aos portugueses. Susana Albuquerque, coordenadora do Programa de Educação Financeira da ASFAC e colaboradora na Mais Superior, diz que “estes cursos vêm colmatar a necessidade que temos vindo a sentir de dar resposta aos pedidos de formação que nos chegam de todo o país. Trata-se de mais uma aposta da Associação na promoção da educação financeira dos portugueses, nomeadamente, através da formação de formadores, que temos vindo a privilegiar
porque nos permite alargar o leque de pessoas abrangidas”.

[Foto: blog.horario.com.br]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*