A tua dieta mete medo?

0
645

Então, a solução para fazer mexer os ponteiros da tua balança pode passar por ver um filme de terror. Quem o diz é um estudo da Universidade de Westminster, no Reino Unido. Os investigadores garantem que ver 90 minutos de machadadas, perseguições ou ataques de tubarões assassinos podem queimar mais de 100 calorias, o equivalente a uma caminhada de meia hora. Pronto para um banho de sangue?

Os investigadores mediram os gastos de energia de 10 pessoas, enquanto estas assistiam a vários filmes de terror. Os cientistas mediram o ritmo cardíaco, o oxigénio inspirado e o dióxido carbono expirado e verificaram que o número de calorias gasto aumentou em média um terço durante o visionamento dos filmes. O truque está, ao que parece, em ‘saltar de terror’ – já que segundo o Dr. Richard Mackenzie, especialista em metabolismo celular na Universidade de Westminster, “cada um dos 10 filmes testados provocou um aumento do ritmo cardíaco. À medida que o coração bate mais depressa, o sangue é bombeado pelo corpo a maior velocidade e o corpo sofre um aumento da adrenalina”.

Assim, caso estejas interessado em perder peso sem sair do sofá, fica a saber que “Shining” de Stanley Kubrick (onde Jack Nicholson manuseia de forma assombrosa um machado contra a sua família…) é o filme que mais calorias queima – uma média de 184. Seguem-se o “Tubarão” de Steven Spielberg, capaz de te fazer perder  161 calorias, e “O Exorcista”, que graças aos espasmos de Linda Blair pode fazer desaparecer 158 calorias que tenhas acumuladas.

“Alien – O Oitavo Passageiro” pode reduzir 152 calorias e a saga de enigmas mortais “Saw” chega às 133. Os mais revivalistas e com saudades das garras de Freddy Krueger também podem ficar mais atléticos, pois “Pesadelo em Elm Street” aparece em 6º lugar, com uma média de calorias gastas que ronda as 118.

“Atividade Paranormal” pode, também, ser um pesadelo para as gorduras, ao eliminar 111 calorias. As filmagens caseiras também contemplam poder a este nível, ou não estivesse “O Projeto Blair Witch” em 8º lugar com capacidade de fazer perder 105 calorias. Por fim, mas não menos aterradores, estão “O massacre no Texas”, cuja motosserra poderá fazer eliminar 107 calorias e [Rec], cujo estranho vírus ronda as 101 calorias gastas.

[Foto: ananash.blogspot.com | Stanley Kubrick, “Shinning”, 1980]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*