Lisboa mostra as sete colinas

0
933

Começou ontem, a prometer sete dias de muitas e diferentes visões sobre a cidade de Lisboa. O Lisbon Week é um projeto turístico e cultural que quer levar a cidade e o próprio país às bocas do mundo. Entre 22 e 28 de outubro, há sete rotas para conhecer e uma cidade por descobrir, da arte à gastronomia.

Sete dias, sete rotas, sete temas. É este o mote do Lisbon Week, iniciativa que chega pela primeira vez ao nosso país, promovida pela XN Brand Dynamics, e sob o sugestivo subtítulo de “Share Portugal”.

Partindo das sete colinas de Lisboa, esta terceira semana de outubro será preenchida com um tema por cada dia: Arte, História, Panorâmica, Gastronomia, Música, Moda e Tradição, cada tema uma rota, cada rota um embaixador. José Avillez, José Cabral, José Pedro dos Xutos e Pontapés, Isabel Sarmento, João Botelho, Carlos Coelho e José Sarmento de Matos vão contribuir para a riqueza e para novas visões sobre a cidade.

O ponto de encontro para todas elas é o Miradouro de São Pedro de Alcântara, esta semana também conhecido como Praça Lisbon Week, que terá disponível toda a informação de que necessitas para percorrer cada uma das rotas, desde mapas a dicas e factos históricos. O Miradouro não se fica por aqui e será alvo de uma programação própria, que vai desde a meditação ao pôr-do-sol ao conceito de marmita jam (que é o que acontece quando cada um traz uma lancheira com a marmita e ouve uma palestra na hora de almoço), passando pela poesia, pela dança, pelos contos ou pelo desenho.

Lisbon Week
Sete dias, sete rotas a convidar os lisboetas a participar.

Não é, no entanto, o único local emblemático da cidade a ficar associado ao evento, já que lugares como a Praça Camões, o Mercado da Ribeira ou o Martim Moniz não serão esquecidos e servem de linha de partida para algumas das rotas.

As galerias, as lojas, os museus, os bares, as igrejas, os teatros, as ruas e os palácios e todas as pessoas que fazem com que eles existam estão também convidadas a colaborar num evento que apresenta uma Lisboa ativa, enérgica, moderna e de boa saúde.

[Fotos: facebook.com/lisbonweek]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*