Crime, debatem eles

0
599

Como procedem as equipas de Ciências Forenses no terreno? Qual a importância da Antropologia na reconstrução de crimes? Até que ponto são reais os factos retratados nas séries televisivas? Para debater estes e outros “Desafios e Realidades Criminógenas”, o núcleo de Criminologia da Universidade Fernando Pessoa (UFP) convida todos os interessados a participarem na 4ª Jornada de Criminologia.

O evento, que procura proporcionar um espaço de debate e reflexão em torno dalguns paradigmas e desafios atuais da realidade criminógena no nosso país, terá lugar no Auditório Principal da UFP, nos dias 14 e 15 de novembro de 2012. Para tal, marcarão presença oradores de vários quadrantes: docentes da UFP, outros especialistas nacionais e até membros das Forças e Serviços de Segurança, almejando-se, desta forma, um debate rico e equilibrado entre questões e modelos teóricos e experiência efetiva de trabalho no terreno.

Estudantes, licenciados e profissionais de Criminologia, Ciências Forenses, Psicologia, Sociologia, Direito, Psiquiatria, Medicina, Enfermagem, Serviço Social, Ciência Política, Educação Social, Antropologia, Jornalismo (entre outras) estão convidados a participar.

Para informações e inscrições, consultar a página oficial.

[Foto: Universidade Fernando Pessoa]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*