O que podes fazer pela tua cidade?

0
630

É este o desafio lançado pela ADDICT – Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas, em parceria com a Fundação da Juventude. O concurso Lugares Criativos vem espicaçar os jovens universitários residentes em Braga, Guimarães e Porto a partilhar vivências e propor novos olhares – “100 Ideias, Como melhorar a tua cidade”.

O primeiro requisito é ser-se estudante do Ensino Superior (licenciatura, mestrado de Bolonha ou mestrado integrado) e ter entre 18 e 30 anos. A partir daí, o que conta são as ideias para intervir no espaço público das cidades de Guimarães, Braga e Porto.

No concurso “Lugares Criativos – 100 Ideias, Como melhorar a tua cidade” é também condição obrigatória que as propostas tenham em conta a comunidade local e a sua importância, identificando as características culturais, económicas e sociais, potenciando-as e valorizando-as.

Podes concorrer individualmente ou em grupo, com um máximo de três elementos, até ao próximo dia 15 de novembro. Os principais fatores tidos em conta para a escolha dos melhores projetos serão a criatividade e inovação, o potencial mas também a viabilidade de implementação da proposta e a sua adequação às características do local intervencionado. Daqui sairá uma pré-seleção de nove projetos, que ficará reduzida aos três vencedores finais (um por cada cidade) depois de uma defesa oral.

Os três grupos ou estudantes premiados terão direito a uma visita a projetos inseridos no programa Europeu de cooperação transfronteiriça “Imagina Atlântica”, da Fundação da Juventude, onde se inclui a viagem e a estadia por um período máximo de cinco dias.

[Foto: ADDICT]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*