O paladar não engana

0
1047

Para a massa, escolhemos um Parmesão. Se for pizza, não dispensamos outro italiano, o Mozarela. Com pão broa, nada como o francês Brie, sendo que os mais destemidos não resistem aos fungos do Roquefort… Mas e os nossos queijos? Para desevendar os mistérios dos melhores queijos portugueses, a Católica do Porto  convida todos os interessados a assistirem à tertúlia “Como escolher, valorizar e saborear à mesa os melhores queijos portugueses”.

O encontro acontece no dia 24 de outubro, às 18h30, na Escola Superior de Biotecnologia da Católica Porto (auditório AF201).

Nesta sessão, conduzida por Manuela Pintado – especialista em Ciência e Engenharia alimentar e investigadora da instituição portuense –, os participantes são convidados a descobrir como escolher, valorizar e saborear este alimento. A oradora vai mostrar e apresentar as nuances de um dos mais tradicionais produtos nacionais, explicando proveniências e caraterísticas dos mais variados tipos de queijo. A sessão, que decorre no Campus Asprela, integra a iniciativa “Tertúlias na Biotecnologia”.

A entrada é livre e estão disponíveis certificados de presença.

[Foto: alice965.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*