Surfistas esperam mais um dia

0
741

Ao contrário do que se esperava, ainda não foi hoje que se deu início ao Rip Curl Pro Portugal. A organização decidiu adiar o arranque da competição, depois de analisadas as condições do mar. Amanhã, quinta-feira, perto das 8h da manhã, há nova chamada.

É a 8ª etapa do Circuito Mundial de Surf, disputa-se em Peniche e tinha começo marcado para hoje, por lá ficando até dia 21 de outubro. No entanto, as condições no mar da praia de Supertubos desaconselham, segundo os juízes, o início da competição, pelo que os amantes do surf vão ter de esperar mais um dia para ver nova edição do Rip Curl Pro Portugal.

Joel Parkinson, atual líder do circuito mundial, Kelly Slater, segundo classificado e 11 vezes campeão do mundo, e Mick Fanning, terceiro do ranking, são os candidatos à vitória, sucedendo a Adriano de Souza, vencedor em 2011, depois de ter derrotado, precisamente, Kelly Slater na final.

As atenções centram-se também no português Tiago ‘Saca’ Pires, que o ano passado se ficou pelo 25º lugar. O melhor surfista nacional vai defrontar na primeira eliminatória os australianos Julian Wilson e Adrian Buchan, respetivamente 12º e 13º da hierarquia mundial.

A partir de amanhã, espera-se então pelo arranque de mais uma etapa do Circuito Mundial de Surf, que passa em Portugal pela 11ª vez. A organização espera que o evento leve a Peniche mais de 120 mil pessoas.

[Foto: Gustty @ flickr.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*