Gorila dos Rolling Stones ‘ataca’ em toda a parte

0
937

“GRRR! Greatest Hits” é o nome do próximo álbum dos Rolling Stones que deverá chegar às lojas em novembro. Para celebrar a compilação com alguns dos maiores sucessos da banda (e já lá vão 50 anos de carreira), 50 cidades de todo o mundo foram atacadas por um gorila virtual.

Ao estilo de King Kong, o gorila que faz a capa do novo álbum dos Rolling Stones, “GRRR! Greatest Hits”, foi também cara da maior campanha de realidade aumentada da história da indústria.

Um pouco pelos cinco continentes, em 50 cidade e mais de 3 mil locais, foi colocado um gorila virtual, em 3D, numa iniciativa conjunta dos Rolling Stones, ABKCO, Universal Music e Aurasma. Locais emblemáticos como o Big Ben, em Londres, Empire State Building, em Nova Iorque, o Skytree, em Tóquio ou a Opera House de Sidney foram atacados, sendo que o local escolhido para a cidade de Lisboa foi a Praça do Comércio.

Walton Ford, artista famoso pelos seus quadros com representações de vida selvagem, é o responsável pelo design desta arrojada campanha.

Grrr Praça do Comércio
A Praça do Comércio foi um dos milhares de locais invadido pelo gorila da campanha para o novo álbum dos Rolling Stones.

Enquanto esperam pelo álbum, os fãs podem, através da aplicação uView, assistir à concretização da imagem de “GRRR! Gorilla” nos locais que forem sendo adicionados à campanha. Os utilizadores são ainda desafiados a fotografar as animações durante a ação e a partilhar os resultados através do Twitter (@Rollingstone, incluindo #GRRR! no tweet) ou enviando as fotografias para paragrrr@rollingstones.com.

As fotografias são depois partilhadas num mural interativo e as 50 melhores terão direito a prémio ainda desconhecido, mas que se espera aliciante para os fãs da banda de Mick Jagger, que já leva cinco décadas de estrada.

[Fotos: flutnut.com e universalmusic.pt]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*