A Frutologia muda-se para a universidade

0
678

Não se sabe se “será magia ou Agronomia”, mas garantida está a “mãozinha da Meteorologia”. Distingue ananás de abacaxi e dá dicas de “como escolher a melhor melancia” – a tudo isto se chama de Frutologia, como já deves ter ouvido no spot que celebra os 60 anos da Compal. A novidade é que a fabricante nacional de sumos e néctares se prepara para inaugurar um Centro de Frutologia no Instituto Superior de Agronomia de Lisboa (ISA).

A Compal explica que o projeto é “único em Portugal” e “reúne entidades do setor agrícola e frutícola, com o objetivo de valorizar a fruta nacional e os seus produtos derivados, estimulando a inovação nos eixos de produção, transformação e consumo”.

A inauguração acontece no próximo dia 3 de outubro, às 15h15, e vai contar com a presença da Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas, e do Presidente do Centro de Frutologia Compal, José Jordão. Durante a cerimónia, a Compal vai ainda apresentar a primeira iniciativa do projeto – a Academia 2012/2013 – um programa de formação e apoio aos jovens empreendedores agrícolas.

[Foto: Compal]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*