O Rei está de volta

0
621

Os  gangsters de “Smooth Criminal”, o Michael Jackson versão Gulliver de “Leave me alone” ou as correntes e os casacos de couro que imortalizaram o tema “Bad” estão de volta. Lançado a 31 de agosto de 1987, “Bad” foi o sétimo álbum de estúdio do ‘Rei da Pop’ e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. Para comemorar o seu 25º aniversário, é lançada hoje a edição especial “Bad 25”.

A edição comemorativa inclui três CDs e um DVD, remasterizações e as cenas originais do mítico espetáculo que o ‘Rei da Pop’ deu no Wembley Stadium, na Inglaterra, onde estiveram presentes o Príncipe Carlos e a Princesa Diana. Há também novas faixas, pois Michael Jackson tinha perto de 60 temas que queria lançar num megalómano triplo disco, mas a ideia nunca chegou a tornar-se realidade nos anos 80, por veto da editora Epic.

Os 25 anos de “Bad”, o quinto disco mais vendido de todos os tempos, serão ainda comemorados com um documentário de Spike Lee, exibido em agosto passado no Festival de Veneza. À imprensa, o realizador confessou que a produção se trata duma terna homenagem ao ídolo: “Eu cresci com ele, nasci em 1957, Michael em 1958. Quando o vi com os Jackson Five no Ed Sullivan Show, queria ser ele”.

[Foto: cdn.idolator.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*