O que é que o caloiro tem?

0
1325

Tem orelhas de burro, tem! Tem T-shirt personalizada, tem! Tem passaporte em dia, tem! Tem penico moderno, tem! Tem chupeta a condizer, tem! Tem restos de gema de ovo no pescoço, tem! E tem lata como ninguém… Se do outro lado do Atlântico, a Carmen Miranda visse, em 1939, os nossos caloiros em pleno mês de setembro, até uma banana lhe caía do turbante de frutas. Vamos ver de que forma estão os mais recentes estudantes de Ensino Superior portugueses apetrechados.

 

 

 

Orelhas de burro
Não sejas teimoso, vá lá, usa as orelhinhas do jerico que só te ficam é bem para a foto de perfil do facebook – assim todos ficam a saber que estás no Superior a curtir milhões no meio da restante caloirada… Ui, alguém disse caloirada? Por isso que já me cheira a estábulo…

T-shirt
Esta T-shirt faz parte dos legados que todo o avô deve deixar ao seu neto no fundo dum baú carcomido de traça. Se a mantiveres suada, cheia de gema de ovo, farinha, pasta dos dentes, terra e tinta, o seu valor poderá subir consideravelmente em leilões online daqui a umas décadas. Pensa nisso.

Chupeta
Não vale a pena espernear, porque aqui quem manda são os doutores. Os teus dias de menino da mamã acabaram e agora estás entregue às feras, perdão, às praxes. Por isso, guarda a tua chupeta mas nada de lágrimas, que isso é para bebés.

Penico
Os teus avós também tinham um vermelho às bolinhas debaixo da cama, verdade? Mas isso era há 40 anos! Agora, em tempo de praxes quem tem um traje é rei. Por isso, prepara-te para as mais variadas necessidades e mantém o teu penico (se for o caso um pack de fraldas para incontinência também) sempre à mão.

Passaporte
Daqui a uns anos, vais trocar estas semanas de praxe por uma ida e volta às Maldivas com estadia incluída, sabias? E para que não faltes a nenhum dia de tradições, não te esqueças de atualizar as presenças no teu passaporte… Seja qual for o nome com que te batizarem – sim, porque desejar ‘boa sorte’ nesta matéria não vai ajudar muito, estás avisado.

Latas… Para uma Super Latada!
Para quê um penoso mergulho no Ecoponto amarelo da tua rua em busca de alumínios, se podes juntar os amigos para uma mega inauguração da tua nova casa na companhia da Super Bock? No final da festarola, junta uns bons quilos de latas Super Bock Original e Super Bock sem Álcool e começa a treinar para o concurso “a ver quem é que faz mais chinfrim com isto pendurado ao corpo”. Et voilat, estás pronto para a tua latada!

NOTA: Seja responsável. Beba com moderação.

[Foto: depositphotos © toxawww]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*