Fechar setembro com dedicatória especial

0
794

Setembro marca o regresso das aulas às universidades e no caso da Católica Porto marca também o lançamento de uma pós-graduação em Conservação Preventiva, num projeto inovador a resultar da parceria entre duas escolas da instituição. Aproveitando o acontecimento, a Católica Porto dedica a última semana do mês à Conservação e Restauro.

De 24 a 29 de setembro, a Escola de Artes (EA) da instituição organiza a “Semana da Conservação e Restauro na Católica”, promovendo o trabalho científico que tem vindo a ser feito nesta área.

O programa inclui, no dia de encerramento, a 8ª edição das Jornadas de Arte e Ciência, este ano dedicada, por motivos óbvios, à “Conservação e Restauro de Artes Decorativas de Aplicação Arquitectónica”. Aqui estarão reunidos conservadores e restauradores, nacionais e estrangeiros, prontos a partilhar experiências dos respetivos percursos.

Já o workshop “Implementação da Conservação Preventiva em Museus e Edifícios Históricos – O caso de estudo da Casa Museu de Rui Barbosa” está previsto para os dias 27 e 28 e será lecionado pela arquiteta Cláudia Carvalho, sendo que será durante esta formação que se dará o lançamento oficial da pós-graduação em Conservação Preventiva, que serve de pretexto ao evento. Esta formação resulta de um acordo entre a EA e a Escola Superior de Biotecnologia da Católica Porto.

Antes disso, nos dias 24 e 25, há a destacar do programa a apresentação pública de cinco provas de dissertação de mestrado em Conservação e Restauro de Pintura e Escultura, domínio para o qual a EA oferece formação nos três ciclos de estudo – licenciatura, mestrado e doutoramento.

[Foto: cienciapt.net]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*