Já tens o teu próprio hotel?

0
714

Para sensibilizar os jovens estudantes a conhecer melhor todo o leque de carreiras profissionais que a Administração e a Gestão Hotelaria oferecem, o Laureate Hospitality Education lançou o concurso online “You are 5 stars”. Acessível a partir do site oficial e com atualizações no facebook, o certame tem escala internacional e convida todos os  interessados com idades compreendidas entre os 15 e os 30 anos a participar.

Embora a época seja de crise, uma coisa é certa: as pessoas vão continuar a querer ter férias para descansar do ano de trabalho e relaxar sem stresses de todo o tipo. Podem efetivamente viajar menos, mas vão continuar a fazê-lo. O World Travel and Tourism Council refere, por exemplo, que durante os próximos 10 anos, o segmento de viagens e turismo vai crescer a um ritmo anual de 4%. Os grandes grupos hoteleiros têm, por isso, em marcha ambiciosos planos de construção de novos hotéis, hotéis esses que vão precisar de mais pessoas qualificadas a trabalhar lá dentro – o que faz da indústria hoteleira uma das poucas áreas com ótimas perspetivas de emprego nos próximos tempos.

Para te inteirares de toda as ‘profissões hoteleiras’ que podes vir a exercer, está a decorrer, desde o dia 3 de setembro, o “You are 5 stars”. Com formato de jogo online, este concurso interativo permite aos participantes criar um hotel virtual e dá-lo a conhecer a todos os amigos e seguidores, durante oito semanas inesquecíveis em que poderás perceber a importância da formação profissional específica para cada uma das áreas desta indústria em franco crescimento.

O meu hotel é melhor do que o teu!

No “You are 5 stars” os hotéis podem adotar o design que bem entenderes, uma temática específica e um logótipo também personalizado ao teu gosto. Uma vez criado o hotel e respetivo plano de negócios, os participantes colocam à prova os seus conhecimentos de Administração Hoteleira e a sua destreza em promover da melhor forma o seu novo hotel, convidando a amigos e familiares a visitar e a registarem-se virtualmente no estabelecimento hoteleiro. E depois? Depois, os seis jogadores com mais ‘check-ins’ no seu hotel serão selecionados e entrevistados por um painel de jurados composto por profissionais de renome da indústria hoteleira – aqui a perspicácia convém estar na ponta da língua, pois o júri vai querer saber mais sobre o design escolhido; a estratégia do negócio; os mecanismos de divulgação e até os conhecimentos gerais adquiridos sobre hotelaria durante a participação no concurso.

O vencedor virtual vai ter direito a usufruir duma verdadeira experiência hoteleira – desta vez real – acomodado num hotel de 5 estrelas localizado num dos países onde o grupo Laureate Hospitality Education administra ensino universitário na área da hotelaria (Suíça, Austrália, China, Espanha e EUA) e onde vai poder assistir in loco à manutenção diária dum espaço com esta dimensão, luxo e requinte. Os cinco hotéis classificados em 2º lugar contam com recompensas em forma de iPads. Por fim, os 60 hotéis com mais check-ins no seu segmento, recebem um fantástico (e muito útil) trolley de viagem.

Recorde-se que integram o Laureate Hospitality Education várias instituições de formação superior especializadas em Gestão e Administração Hoteleira, Turismo, Eventos, Desporto e Entretenimento, como sendo o Glion Institute of Higher Education, Les Roches International School of Hotel Management e Les Roches-Gruyère University of Applied Sciences na Suíça; Les Roches International School of Hotel Management em Espanha; Les Roches Jin Jiang International Hotel Management College na China; Kendall College nos EUA; e Blue Mountains International Hotel Management School na Austrália. Sabe mais aqui e, quem sabe, não te tornas também tu num gestor hoteleiro de sucesso!

[Foto: You are 5 stars]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*