O mundo da roupa finalmente a cores

0
691

Se ter problemas em distinguir as cores pode ser extremamente frustrante na hora de escolher roupa, a Zippy e a Modalfa pensaram numa solução: a coleção primavera/verão das respetivas marcas vai ter um código que permite aos daltónicos identificar a cor das roupas. Miguel Neiva é o inventor do sistema ColorADD, que vai certamente facilitar a vida a muitos shopaholics.

O ColorADD será uma inovação a nível mundial e vai permitir melhorar sobremaneira a experiência dos daltónicos nas lojas de roupa da Zippy e da Modalfa. Sendo um código monocromático, sustentado em conceitos universais de interpretação de cores, permite aos daltónicos identificá-las através de um jogo mental, em que relaciona símbolos com as cores que representam, sem que para isso precise de decorá-los individualmente.

Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR (que detém as duas marcas), garante que esta é mais uma prova do compromisso com os clientes, através da oferta de “produtos inovadores, com qualidade e design, aos melhores preços”. A Sonae espera ainda contribuir para “a massificação do sistema desenvolvido em Portugal”.

Ainda nas palavras de Miguel Mota Freitas, “a cor é uma presença constante” no design do vestuário da Zippy e da Modalfa, como aliás em quase todas as cadeias de retalho têxtil, o que torna “o processo muito exigente” para quem tem dificuldades em distingui-las.

[Foto: ellenm1 @ flickr.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*