Futsal pintado a bronze

0
417

É hoje o último dia do 13º Campeonato do Mundo Universitário de Futsal, a decorrer na Capital Europeia da Juventude, Braga. O título masculino ainda se disputa, mas Portugal já terminou a sua participação. Um honroso terceiro lugar, que dá direito a medalha de Bronze e iguala a participação portuguesa no feminino.

Duplo Bronze para a comitiva nacional em mais um Campeonato do Mundo Universitário de Futsal. A decorrer de 18 a 28 de agosto, a competição trouxe a Braga 14 seleções masculinas e 5 femininas.

O sonho português de chegar à final no masculino – e repetir o feito de 2008 – foi destruído pela Ucrânia, que irá agora disputar a final com a Rússia. No entanto, no jogo que dava acesso ao último lugar do pódio, Portugal não se fez rogado e garantiu o Bronze através de uma vitória por 2-0 frente à Tailândia. Ainda houve algum receio nas bancadas, já que o primeiro golo português, apontado por “Jota”, só chegou a seis minutos do fim. Quando já se cantava vitória, o capitão de equipa, Amílcar Gomes, ainda teve tempo para dilatar a vantagem.

Já na competição das raparigas, a equipa do Brasil continua a não dar grandes hipóteses e sagrou-se pela terceira vez consecutiva Campeã do Mundo Universitária. Foram precisamente as brasileiras que atiraram Portugal para fora da competição com um resultado esclarecedor – 3-0 ao intervalo, que acabou num 5-1.

CMU Futsal Feminino
O Brasil bateu a Seleção Nacional Universitária feminina por cinco bolas a uma.

A Cerimónia de Encerramento decorre hoje no Pavilhão Desportivo de Gualtar, num evento que contou com a organização da Universidade do Minho (UMinho) e da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), em parceria com a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

[Fotos: FADU / DCI]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*