Saber ouvir Victorino d’Almeida

0
831

A histórica da música clássica nos séculos XX e XXI, em Portugal e além-fronteiras, nas lições do maestro Victorino d’Almeida e do pianista Miguel Leite é a proposta da Católica Porto para a tua formação contínua. O curso chama-se “Saber Ouvir – Curso Livre de História da Música”, está aberto a todos os públicos e a diversidade esperada de género, faixa etária e backgrounds só poderá ser positiva.

É um curso com um programa flexível, que convida toda a gente e com o aliciante de juntar às aulas teóricas instrumentistas convidados, cuja presença será abrilhantada por atuações ao vivo.

O maestro Victorino d’Alemida, juntamente com o pianista Miguel Leite, é o grande mentor do “Saber Ouvir”, que pretende assinalar o percurso da música clássica nos últimos 112 anos, tentando apresentar provas de que o trilho percorrido em Portugal não anda longe do que foi feito noutros países do mundo.

As inscrições estão abertas, apesar de o curso só ter início a 4 de outubro, estendendo-se até junho do próximo ano. A Católica Porto disponibiliza o Auditório Ilídio Pinho para a formação, que podes pagar na totalidade ou mensalmente – 60 euros por mês para o público em geral ou 40 se fores estudante.

[Foto: Católica Porto]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*