Suor e migalhas longe dos teclados

0
685

Nunca te aconteceu abanar o teclado e o pó acumulado ser tanto que mais parecia que lá tinhas uma camisola de lã? Ou as migalhas não pararem de cair ao ponto de ser possível reconstituir o bolo que comeste ao lanche? Pois bem, é para acabar com esses momentos que a Logitech se prepara para declarar guerra à sujidade nos teclados e lançar um modelo lavável.

Os novos Washable Keyboard K310, que vão começar a ser distribuídos nos EUA ainda este mês, mas que só devem chegar a Portugal em outubro, podem ser lavados normalmente debaixo de uma torneira ou com um pano molhado e podem ficar submersos até perto de três metros. Há também características associadas que permitem secar e manter o produto em bom estado, como por exemplo as aberturas na base que ajudam a que a água escorra ou os carateres gravados a laser, com tratamento anti-UV, que evitam o desgaste do teclado.

A verdade é que este passo pode ser útil não só pela questão da higiene como pela da saúde – a sujidade acumulada nos teclados de computador é facilitadora da transmissão de bactérias que podem ser prejudiciais à saúde, uma questão que está cientificamente comprovada.

Apesar de ainda não ter sido revelado o preço oficial, é possível ter uma ideia de quanto custará o Logitech Washable Keyboard K310, já que estará prestes a ser comercializado nos EUA por 40 dólares, o que equivale a cerca de 32 euros. Com fios, teclado numérico e compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7, este teclado promete melhorar o ambiente e a higiene em casa e no local de trabalho.

[Foto: |[ sykez ]| @ flickr.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*