Para ir, sem medos!

0
455

A viagem traz Lon Chaney, o homem das mil caras, e revisita os monstros de Ton Browning. À boleia de Val Lewton, o Príncipe das Trevas, e atravessando estradas de muita paranoia, paragem obrigatória no legado de Alfred Hitchcock, David Lynch ou Dario Argento – sem esquecer o que de melhor se fez e se faz em Portugal. Tudo isto e muito mais no workshop da Restart “História do Cinema de Terror – de Caligari ao Torture Porn”.

A formação está a cargo de João Monteiro (nome bem conhecido do MoteLX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa) e acontece nos sábados dias 1 e 8 de setembro. Estão convidados a inscrever-se todos os cinéfilos em geral, os interessados em trabalhar no género ou ainda todos aqueles que consideram o Terror como o ‘género pobre’ da 7ª arte.

Além de filmes malditos e muita paranoia à mistura, o workshop oferece uma contextualização artística e sociopolítica do Terror enquanto género, dá a entender a sua popularidade em 100 anos de cinema e fornece ferramentas críticas e históricas recorrendo ao visionamento de sequências dos filmes analisados – alerta-se para o facto de estarem previstas cenas eventualmente chocantes (M/16).

História do Cinema de Terror 
De Caligari ao Torture Porn
Duração: 16 h
Datas: 1 e 8 de setembro
Horário: 10h – 13h e 14h – 19h
Número de Vagas: 14

[Foto: Restart]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*