Que cara e essa?

0
1380

Esta resposta vai ser muito mais fácil de responder quando o Prof. Doutor Freitas Magalhães, Diretor do Laboratório de Expressão Facial da Emoção (FEELAB) da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Fernando Pessoa, publicar o pioneiro livro “Dicionário de Expressão Facial da Emoção”, até ao final do ano.

Para aquele que é considerado um dos mais reputados especialistas mundiais da expressão facial, o dicionário irá preencher um vazio na organização dos signos da cartografia facial: “O livro vai permitir que o conhecimento e a interpretação do alcance da expressão facial da emoção cheguem a todos, num discurso muito acessível e direto”, explicou o Prof. Doutor Freitas-Magalhães, para concluir que “este projeto pioneiro é mais um exemplo do contributo da ciência portuguesa para a disseminação do conhecimento global”.

O Prof. Doutor Freitas-Magalhães é o único cientista e académico de língua portuguesa distinguido pela Enciclopédia Mundial do Comportamento Humano de Oxford, e único, de todas as universidades do mundo, distinguido na área de Expressão Facial da Emoção naquela publicação com chancela da Elsevier/Academic Press, a maior editora médica e científica do mundo.

Entretanto, a investigação do Prof. Doutor Freitas-Magalhães foi submetida ao Ministério da Justiça para a adoção em Portugal dos métodos e técnicas de avaliação da expressão facial da emoção em interogatórios e inquirições, e faz parte da proposta do Governo em discussão na Assembleia da República para alteração dos Códigos Penal e do Processo Penal portugueses.

O Prof. Doutor Freitas-Magalhães é autor dos livros “O Código de Ekman: o Cérebro, a Face e a Emoção”, “A Psicologia das Emoções: O Fascínio do Rosto Humano” ou “A Psicologia do Sorriso Humano”, entre muitos outros.

[Foto: blog.sciseek.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*