Espetáculo ao vivo no 15

0
468

Um concerto improvisado numa viagem à boleia do elétrico 15. Foi assim que a Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP) decidiu celebrar o Espírito Beethoven. O flashmob que impressionou dezenas de pessoas foi uma parceria com a Carris e, qual concerto intimista, deu a conhecer de perto a intensidade da Orquestra.

O Espírito Beethoven é o tema da nova temporada do grupo e a ação contou com a participação exclusiva do maestro Pedro Carneiro (galardoado em 2011 com o “Prémio Gulbenkian Arte”  e com os indispensáveis músicos da OCP que, durante cerca de 40 minutos, foram de Algés à Praça da Figueira a imprimir outra energia ao transporte, numa mistura de instrumentos de cordas e sopros – violinos, violoncelos, flautas, trompas e oboés.

É a primeira vez que se dá um flashmob desta natureza a bordo de um transporte público, o que só prova que valores como a imaginação, a criatividade, a energia e a intensidade da Orquestra não se resumem à música e estão presentes nas próprias atuações. O vídeo do concerto está disponível no Youtube, bem como no Facebook, e é da autoria do marketeer Helder Matta Tavares, com produção da hangout studios.

A OCP, orquestra residente no Centro Cultural de Belém, comemora 5 anos de atividade e tem por objetivo tornar-se numa das melhores orquestras de câmara do mundo.

[Foto: OCP]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*