Portugal em Veneza a mostrar cinema

0
388

O Youtube está a organizar um festival de cinema, o YourFilm Festival, que vai levar 10 curtas-metragens ao Festival de Veneza. Mas a grande novidade não é essa – é que Portugal está representado nesse top 10. “North Atlantic”, realizada por Bernardo Nascimento, concorre agora ao prémio final.

O site de partilha de vídeos Youtube é o organizador do YourFilm Festival, em parceria com a Scott Free Team, a produtora de Scott Ridley, autor de obras como “Allien, o Oitavo Passageiro” ou “Robin Hood”. Ao todo, responderam 15 mil autores, que enviaram os vídeos, dentre os quais foram escolhidos pela produtora 50 semi-finalistas. Dessa meia centena, foram selecionados 10 finalistas para serem exibidos no Festival de Veneza e candidatarem-se ao prémio final, atribuído por um júri, no valor de 500 mil dólares, com os quais será possível avançar para uma longa-metragem.

A única condição para participar era ser maior de 18 anos e apresentar uma curta-metragem, com o máximo de 15 minutos, que nunca tivesse sido distribuída comercialmente ou exibida publicamente antes de janeiro de 2010.

Bernardo Nascimento e a sua “North Atlantic” cumpriram os requisitos e estão agora habilitados a ir ao veneziano Palazzo del Cinema, o que significa que ainda pode ser dada ao realizador português a possibilidade de fazer uma longa-metragem com produção da equipa de Ridley Scott. A curta finalista conta a história de um controlador aéreo nos Açores que se cruza com um piloto à deriva e sem combustível no Atlântico Norte.

[Foto: lust.pt]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*