Festival de verão duplica-se para o inverno

0
466

É a nova aposta da marca de telecomunicações Optimus. Depois do Primavera Sound, eis que surge o Optimus Primavera Club para alargar a oferta musical à estação menos associada a festivais, o inverno. O Primavera Club vai decorrer em Guimarães, que como sabes é Capital Europeia da Cultura 2012, entre 30 de novembro e 2 de dezembro.

A Optimus garante que o objetivo do novo festival é dar a conhecer talentos musicais ainda por explorar, sem esquecer nomes consagrados, tanto da música nacional como internacional. A ligação ao festival que decorreu em junho no Parque da Cidade, no Porto, é evidente, não só pelo nome, como pelo facto de ser importado dos vizinhos espanhóis, que já recebem o Optimus Primavera Club desde 2006 – tal como recebem o Primavera Sound desde 2001.

O evento está integrado na Capital Europeia da Cultura 2012, em Guimarães, e a marca promete promover a “qualidade em detrimento da popularidade”. Para te aquecer e fazer esquecer um bocadinho o frio de inverno, haverá “espaço para sessões de dj’s”. O Centro Cultural Vila Flor, a Plataforma das Artes e da Criatividade, o São Mamede – CAE e o Projecto By El Rock foram os espaços escolhidos para receber os espetáculos.

Ainda não há nomes confirmados para preencher o cartaz, mas o compromisso está assumido: dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro são de esperar mais concertos a abrilhantar o panorama festivaleiro português.

[Foto: messycupcakes @ flickr.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*