Vou ali buscar salsa à janela e já venho!

 

E se tornar os pratos de comida mais bonitos e mais saborosos fosse tão fácil como ir até à janela? Agora já pode ser. Graças ao projeto _stufa, as ervas aromáticas passam a crescer na varanda da tua própria casa em vez de virem plastificadas em embalagens de supermercado. Ganhas tu, a tua comida e todos os que olharem, com inveja, a fachada do teu prédio transformada numa original e frondosa horta.

A ideia partiu de dois irmãos: Rita e Miguel Ramos. Os dois queriam muito desenvolver algo que conseguisse mudar o dia-a-dia dos portugueses e o resultado são estas ‘hortas de parapeito de janela’, vendidas em atrativos kits que trazem, além de sementes suficientes para 10 vasos, toda a informação necessária para a sua montagem e manutenção (instruções de cultivo, colheita e confeção, bem como a história das sementes e o seu benefício para a saúde).

Os kits podem ser adquiridos por 17,90 euros, a partir do site oficial do projeto, no etsy e, até ao final de setembro, na secção de produtos portugueses do El Corte Inglès, em Lisboa.

[Foto: _stufa]

Artigos Relacionados:

Deixar uma resposta