Festival em boa companhia

0
566

Continua a decorrer, e com a presença da Mais Superior, em Vila Nova de Gaia, o Festival Marés Vivas TMN. Recebeu cerca de 20 mil festivaleiros na abertura, o que não é propriamente uma surpresa – o cartaz do primeiro dia apresentava nomes como The Sounds, Wolfmother ou Franz Ferdinand. A organização considera-o o festival mais importante do norte do país.

São quatro dias muito aguardados em Vila Nova de Gaia. A praia do Cabedelo está a receber, entre 18 e 21 de julho, milhares de jovens ansiosos por aproveitar um cartaz que chama por eles. Mas não só. Como já vai sendo tradição, o Festival Marés Vivas tenta atrair diferentes públicos e, portanto, o convite aos mais graúdos e às famílias é mais do que evidente – The Cult e Billy Idol mantêm o rock old school em destaque, repetindo a receita de anos anteriores, como, por exemplo, a de 2009, quando o festival recebeu os Scorpions. Com Anastacia a puxar pelos mais novos, Pedro Abrunhosa será, no último dia, uma espécie de moderador da questão, provavelmente mais consensual entre pais e filhos.

Para os jovens e adolescentes, para além dos já referidos artistas que atuaram no primeiro dia, ainda há muito para ver – Gogol Bordello, The Hives ou Mónica Ferraz, se quisermos ser sucintos. Ontem foi noite de Garbage e Kaiser Chiefs.

A Mais Superior também decidiu não faltar à chamada e, como tal, continua lá a distribuir a revista que te habituaste a receber na universidade mas que, este mês excecionalmente, vai aparecer-te pela frente em diversos eventos.

Na abertura, estiveram 20 mil pessoas a saltar com os Franz Ferdinand. Há três anos, em Paredes de Coura, receberam-nos assim:

[Foto: Mais Superior]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*