Até Angela Merkel se muda para cá

0
517

A ideia é mostrar ao mundo que Portugal foi abençoado com belíssimas gentes e paisagens. Mostrar que, ao contrário do que se possa pensar, Portugal tem mais do que futebol e uma enorme crise. Para isso, pegou-se num vídeo de Angela Merkel e fizeram-se umas legendas especiais.

O repto está lançado: criar o maior álbum fotográfico do mundo, onde se mostre o que Portugal tem de melhor. Não é difícil e há muito por onde escolher. O desafio está feito a todos os portugueses, para que fotografem uma qualquer zona do país e enviem as obras-primas que certamente conseguirão para o site da campanha, até 18 de setembro. É lá também que vão poder acompanhar o desenvolvimento da iniciativa, que pretende inscrever Portugal no Guiness World Records, através de um álbum fotográfico com 10 mil fotografias. Nele constarão excelentes motivos para visitar o nosso país. Ao todo, as imagens ocuparão um espaço com 3,5 metros de altura por 16 metros de comprimento.

A promoção do álbum está a cargo da Dreambooks, que decidiu comunicar a campanha “Portugal, o Melhor Destino” de forma sui generis. Pegou numa das figuras que os portugueses mais associam à austeridade e às medidas impostas em nome do fim da crise na Europa, a chanceler alemã Angela Merkel, e pô-la a desafiar a população a mostrar o que de melhor o país tem. À sua frente, a plateia aplaudia de forma entusiasta.

Até 18 de setembro, os portugueses rendem-se à oitava arte.

[Foto: André Santos in portugalmelhordestino.pt]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*