Artistas prontos a ‘ligar o turbo’

0
471

Não se trata dumas férias na Amazónia, no cimo do Monte Everest ou com direito a descer as Cataratas do Niágara, mas não deixam de ser igualmente emocionantes. Cinco estudantes da Escola das Artes da Universidade Católica do Porto participam na “Turbine Generation”, uma iniciativa promovida pelo Serviço Educativo da Fundação de Serralves em parceria com o museu londrino Tate Modern.

Este ano, o intercâmbio internacional de artistas decorre na Dinamarca. De 7 a 11 de agosto, os estudantes rumam ao norte da Europa para uma experiência única, que terá lugar no museu de Louisiana.

Durante o intercâmbio, os estudantes têm a possibilidade de trabalhar em conjunto com outros alunos e ainda com artistas europeus. Além da troca de ideias e conhecimentos, o projeto desempenha um papel crucial no que respeita ao estímulo da criatividade e à descoberta de tendências. Importa revelar que, apesar do “Turbine Generation” ser promovido anualmente, este será o primeiro ano em que é dinamizado um encontro real entre os participantes.

De sublinhar que os ‘cinco magníficos’ da católica do Porto que já carimbaram o passaporte com destino à Dinamarca vão também integrar o mestrado em Som e Imagem da instituição. A experiência adquirida durante a estada no museu de Louisiana funcionará como uma bagagem de luxo para esta nova etapa.

[Foto: Turbine Generation]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*