Gago Coutinho voa contigo até ao Aeroporto

0
750

Chegar ao aeroporto de Lisboa via metropolitano já não é um sonho. A realidade começou esta manhã, por volta das 6:30h, altura em que inaugurou o novo troço da Linha Vermelha, que conta agora com as estações de Moscavide, Encarnação e Aeroporto. Entre as 53 figuras retratadas agora no metro está a dupla de aviadores Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

O cartoonista António presenteia os visitantes da estação Aeroporto com outras “Figuras de Lisboa”, tais como Amália Rodrigues, Vieira da Silva, Eusébio, Fernando Pessoa e até o Zé Povinho, figura imortalizada por outro artista – Rafael Bordalo Pinheiro.

Com este prolongamento, a rede do Metro de Lisboa fica sete vezes maior do que quando foi inaugurada, em 1959, com 6,5 quilómetros de extensão. Na altura, a rede abriu ao público com 11 estações e uma única linha em forma de Y, constituída pelos troços Sete Rios-Rotunda (Marquês de Pombal) e Entrecampos-Rotunda, que confluíam no troço comum Rotunda-Restauradores.

Hoje, o metro conta com 55 estações, espalhadas por quatro linhas (Amarela, Azul, Verde e Vermelha) numa extensão de 43 quilómetros.

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*