Menos vagas, mais hipóteses de emprego

0
507

A partir de hoje, estão abertas as candidaturas para o Ensino Superior. Se te preparas para ser caloiro em breve, fica a saber que há 52298 vagas disponíveis – menos 1202 que no ano letivo anterior.O Ministério da Educação e Ciência (MEC) apelou às instituições para não alargarem o número de vagas disponíveis para as licenciaturas que apresentam altos índices de desemprego, sendo este o primeiro ano, desde 2003, em que há uma redução de lugares no Superior.

Assim sendo, as instituições que mais vagas perderam foram a Universidade da Madeira e os Politécnicos de Tomar e Portalegre. Mantém os mesmos números de ingresso face ao ano anterior as Universidades do Porto, Coimbra e as quatro de Lisboa (Clássica, Técnica, Nova e ISCTE). Contrariando a tendência, o Instituto Politécnico de Lisboa acrescenta dois lugares à oferta.

O cômputo final aponta que a Universidade do Porto continua a ser aquela que disponibiliza o maior número de vagas (4160), seguindo-se a Clássica de Lisboa (3920) e a Técnica de Lisboa (3741).

[Foto: Scribendi]


Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*