Com os nervos à flor da rede

0
520

Admite lá: és capaz de ter o computador ligado para trabalhar e não ir espreitar as notificações no Facebook ou fazer uma pausa para um tweet? És capaz de ter o Blackberry na mão sem ir checkar os e-mails? A maioria das pessoas não. É o que diz um estudo feito para a Anxiety UK, que revela ainda que as redes sociais aumentam a ansiedade dos utilizadores.

Na investigação, realizada pela Salford Business School, foram inquiridas 298 pessoas. Dessas, mais de metade (53%, concretamente) não têm dúvidas de que o advento das redes sociais mudou as suas vidas, sendo que grande parte delas considera que as mudanças tiveram um impacto negativo. O estudo demonstra que a Internet, apesar de todas as suas vantagens e potencialidades, pode ter um efeito nefasto na saúde psicológica dos cibernautas.

O vício é tal que muitos dos inquiridos afirmaram sentir-se “preocupados ou desconfortáveis” quando, por alguma razão, não conseguem aceder ao Facebook ou ás contas de e-mail, cita a agência Lusa. Quando a ideia é não aceder voluntariamente a estas tecnologias, os utilizadores sentem a necessidade de desligar todos os aparelhos, como telemóveis, Blackberry ou computadores. De outra forma, por mais que tentem, são incapazes de resistir à tentação e ignorar os dispositivos.

[Foto: Nikke Lindqvist @ flickr.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*