Festa ao ritmo africano

0
562

Juntem-se os amantes da música negra e celebrem a notícia: os Cais Sodré Funk Connection estão prestes a lançar o primeiro disco. É só para setembro, é verdade, mas já se pode ter uma ideia do que aí vem. O single de apresentação do álbum chama-se “Summer Days of Fun!” e pode ser escutado aqui.

A banda está há quatro anos a dar soul e funk a todos aqueles que se dignam passar uma noite no clube Musicbox, onde é residente, e acabou por se tornar um fenómeno de culto. Tanto revisitando clássicos como James Brown, Etta James ou Bar-Kays, como apresentando os seus próprios originais, os Cais Sodré Funk Connection vão alimentando a festa com simples, mas poderosas canções, através de uma enorme energia e de duas vozes absolutamente contagiantes.

Ele, Silk, em explosão funk e ela, Tamin, em paixão soul fazem desta banda, nascida no bairro boémio que lhe dá nome, uma das grandes promessas do género em Portugal. Não é de admirar, já que, além dos vocalistas, há mais sete músicos de provas dadas a formar o noneto Cais Sodré Funk Connection – Tiago Santos nas guitarras, João Gomes nos teclados, Francisco Rebelo no baixo, João Cabrita no saxofone, José Raminhos no trompete, Miguel Marques no trombone e Rui Alves na bateria são nomes que já passaram por projetos como os Cool Hipnoise, Orelha Negra, Spaceboys, Mr. Lizard, Cacique 97, Sérgio Godinho, Vitorino, Sitiados ou Orquestra Salsa Latina.

O palco é deles

O grupo já partilhou o palco com Sharon Jones & Dap-Kings no Cool Jazz Fest e já alinhou em festivais como o Delta Tejo e Rock in Rio, o que prova o reconhecimento de que têm vindo a gozar. “You Are Somebody” é o título do álbum de estreia, que já tem single disponível. Fica atento às novidades porque a experiência ao vivo não pode faltar. Os Cais Sodré Funk Connection fazem música em que a condição obrigatória é não parar de dançar.

[Foto: Cais Sodré Funk Connection]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*