Estudantes de Comércio em boas mãos

0
479

Apostada em acompanhar as evoluções do mercado, a Universidade de Aveiro (UA) quer formar profissionais à medida da exata necessidade das empresas. Por isso, em conjunto com o Grupo Jerónimo Martins, adaptou o plano de estudos da sua Licenciatura em Comércio, garantindo estágios para os finalistas do curso, que serão individualmente acompanhados pelos quadros de topo da multinacional portuguesa.

O protocolo foi assinado, na passada sexta-feira, dia 29 de junho, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) da UA, por Manuel António Assunção, Reitor da academia aveirense, e por Soares dos Santos, presidente do Conselho de Administração da JM. A cerimónia contou ainda com a presença de João Queiró, Secretário de Estado do Ensino Superior.

A parceria entre as duas instituições significa também que Grupo Jerónimo Martins vai passar a acolher, nas suas empresas, alunos da Licenciatura em Comércio, em regime de estágio, nomeando quadros de topo para acompanharem individualmente os estudantes em programas tutoriais e disponibilizando, anualmente, 65 mil euros para financiar uma cátedra internacional convidada.

“A Universidade de Aveiro está consciente das suas responsabilidades, abre-se à sociedade e foi encontrar na Jerónimo Martins um parceiro que respondeu com todo o agrado”, disse Soares dos Santos, durante a cerimónia de assinatura do protocolo. O presidente do Conselho de Administração da multinacional portuguesa justifica o porquê do interesse do grupo na parceria: “Nós precisamos de melhorar o nosso país. Quanto melhor formados o país tiver os seus quadros, mais pode avançar”.

Manuel António Assunção lembrou que “esta parceria tem uma elevada dose de originalidade”, já que é inédita, não só na UA como “no geral das universidades portuguesas”. O responsável sublinhou ainda que “a colocação de estagiários nas empresas é um trabalho conjunto de refinamento do currículo da Licenciatura em Comércio” e que “o acompanhamento dos alunos por tutores das empresas” é uma mais-valia para a formação dos estudantes.

[Foto: Universidade de Aveiro]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*