Andebol que valeu prata

0
510

Não conseguimos chegar à final no que toca a futebol e ao Euro 2012, mas alcançámos um vistoso segundo lugar no Campeonato Mundial Universitário de Andebol masculino, tendo Tiago Pereira vencido ainda o prémio de Melhor Jogador do Mundial.

A final frente à República Checa terminou numa vitória marcada para os checos, por 34-24. Portugal consagra-se assim, Vice-campeão Mundial Universitário, trazendo para casa a medalha de prata do 21º Campeonato do Mundo Universitário de Andebol.

O Brasil garantiu o 3º lugar do pódio contra a Polónia, finalizando o resultado contra os polacos por 33-29, e dando o respetivo Bronze à equipa da casa.

O campeonato terminou com a habitual Cerimónia de encerramento onde as equipas femininas e masculinas subiram ao pódio para receber as tão esperadas medalhas. Tiago Pereira, atleta da seleção portuguesa, foi considerado o Melhor Jogador do mundial, levando para casa o respetivo prémio.

Esta foi a 21ª edição do Campeonato do Mundo Universitário de Andebol, no qual Portugal já foi organizador em 2000 (Covilhã/Guarda), tendo-se sagrado nessa edição Vice-campeão Mundial Universitário, também no masculino. Portugal voltará a ser anfitrião do CMU de Andebol, recebendo a próxima edição na cidade de Braga, em 2014.

[Foto: Federação Académica do Desporto Universitário]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*