Há 75 anos a fazer olhinhos à moda

0
1248

Nos anos 30 foi lançado o modelo Aviador. Nos 40, os Clubmaster eram reis e na década de 60 ai de quem não usasse uns arrojados Cat Eye. Com a chegada dos 70, o destaque foi para o estilo mais round e desde os 90 que a tendência se mantém nas armações grossas a roçar o Geek e que deixam de ser utilizadas apenas por quem precisa de correção visual… Os Ray-Ban sempre se souberam reinventar, por isso é que continuam na moda, 75 anos depois do primeiro par de óculos.

Para celebrar o seu aniversário e recordar os modelos de óculos mais populares em cada década, a Ray-Ban lançou a campanha ‘Legends’, que revitaliza o slogan da marca: “Never Hide”.

Audrey Hepburn, Bob Dylan e John Lennon fazem parte da lista de fãs do modelo Wayfarer, criado em 1952, e inspirado nos famosos carros rabo de peixe. Já Paul McCartney, Ringo Starr e Freddie Mercury são associados ao não menos famoso o modelo Aviator, elevado a símbolo dos militares e dos pilotos.

Jackie Ohh é outro clássico dos anos 60 e herda o seu nome da Primeira-Dama dos EUA, Jacqueline Kennedy, apreciadora deste modelo de óculos em particular.

A comemoração dos 75 anos da Ray-Ban culmina em setembro, com o lançamento do livro “Legends: Untold Stories”, cuja edição limitada inclui retratos raros dalguns dos principais fãs da marca, como James Dean ou Michael Jackson.

[Foto: Ray-Ban]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*