As saudades que tu já tinhas da Madonna

0
884

Das pulseiras de couro às rendas, passando pelos sutiãs em formato de cone, as calças de ganga ou as leggins de lycra brilhante, Madonna surpreende ao longo de décadas pela ousadia na maneira de ser, mas também de vestir. Aproveitando o tão aguardado concerto de Madonna para dia 24 de junho, no Estádio Cidade de Coimbra, a Mais Superior recua na máquina do tempo e mostra alguns dos looks mais famosos da rainha da pop.

 

 

 

1984
Rendas e bijutaria com fartura
“Like a Virgin” explodia no volume máximo de todos os leitores de cassete do planeta! Vestida de noiva rebelde, Madonna era fã de vestidos brancos rendados, de bijutaria com fartura e de maquilhagem bem pesada combinada com cabelos frisados, descolorados e volumosos, muito em voga na altura. Quanto à depilação…. Digamos que as sobrancelhas por fazer e os sovacos à mostra falam por si e refletem as tendências ‘ao natural’ da época.

1985
Luvas, joias e semelhanças com Marylin
O videoclip de “Material Girl” foi dirigido por Mary Lambert e mostra uma Madonna transformada em estrela de Hollywood: vestida de gala em rosa choque (com glamorosas luvas compridas a condizer) e cercada de homens ricos e diamantes – cena visivelmente inspirada no filme “Os homens preferem as louras”, com Marilyn Monroe no papel principal.

1990
O famoso sutiã-cone
Desenhado por Jean-Paul Gaultier para a “Blond Ambition Tour” de Madonna, este ousado modelo de sutiã marcou a moda dos anos 90 e catapultou a sensualidade da mulher para a lingerie quotidiana – continuando a ser reinventado por variadas marcas de lingerie nos dias de hoje.

1997
Não chores por mim… Evita!
Para encarnar no grande ecrã a diva argentina Evita Perón, Madonna surpreendeu com um visual retocado e elegante, enriquecido por vestidos e muitos chapéus a adornar os cabelos impecavelmente penteados. Não faltaram ainda acessórios como sapatos, brincos e colares (sobretudo de pérolas) também escolhidos a rigor para o musical.

1998
Quarentona, mãe e morena
Madonna chegou aos 40 anos de idade e experimentou as alegrias da maternidade. Aproveitando os novos ritmos mais dançantes de “Ray of Light”, a cantora alterou também os cabelos e tornou-se… Morena! O videoclip do primeiro single “Frozen” serve para testemunhar o feito.

2005
Diva disco
Com o álbum “Confessions on a Dance Floor”, o regresso de Madonna às pistas de dança dos anos 70 veio acompanhado das meias de lycra (de preferência brilhantes) e do visual à Farrah Fawcett – destaque para o penteado aprumado com laca e os leves caracóis frontais.


2012
Rainha para sempre
Com 53 anos bem vistosos, Madonna não deixa de surpreender no que a visuais irreverentes se refere. No intervalo do campeonato de futebol americano Super Bowl, em fevereiro passado, a diva recorreu à alta-costura de Givenchy e, com traços egípcios e uns longos cabelos ondulados loiros, demonstrou que ainda promete reinar durante uns bons anos.

[Fotos: trashlounge.co.uk | imguol.com | gallery.celebritypro.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*