Agarra-te à lente!

0
480

Está a aproximar-se perigosamente a data limite para os que ainda não se candidataram à 8ª edição do BESrevelação. Se não conheces, fica a saber que o Banco Espírito Santo, em parceira com a Fundação de Serralves, está à procura de novos talentos da fotografia. Tens de ter menos de 30 anos, escolher um tema e inovar por trás da lente. Expor em Serralves e receber uma bolsa de 7500 euros são os prémios. Vais ignorar?

Só tens até ao final deste mês. Dia 30 de junho termina o prazo para o envio das candidaturas, em forma de trabalho, para o BESrevelação. O objetivo é incentivar a criação artística e, por isso, será entregue a cada artista selecionado uma bolsa de produção no valor de 7500 euros. Selecionado para quê? Para apresentar os seus projetos em Serralves, o que também não é propriamente de desdenhar. Pelo contrário, é uma oportunidade única de fazer chegar o fruto do teu trabalho às pessoas.

Os projetos têm de utilizar a fotografia como meio privilegiado, mas falamos de um concurso bastante democrático, que não obriga ao uso exclusivo da oitava arte e que te dá total liberdade para a escolha do tema.

João Fernandes, diretor do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, garante que o BES aposta em talentos desconhecidos, “arriscando ao mesmo tempo estimular novo trabalho curatorial”.

[Foto: naixn @ flickr.com]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*