Tem vampiros mas não é para adolescentes

0
582

Abraham Lincoln ficou para a história como o 16º Presidente dos Estados Unidos da América, capaz de lutar pela união em tempos de guerra civil no país e pela libertação dos escravos negros. Foi assassinado em Washington, decorria o ano de 1865.

Neste filme, há uma proposta alternativa: não só falar de vampiros fugindo ao que se tem feito ultimamente (“Twilight” diz tudo), como fantasiar um lado secreto da vida de Lincoln. O pormenor a reter é que esta película tem o cunho do genial Tim Burton, um nome que também dispensa comentários. Adaptado do bestseller de Seth Grahame-Smith com o mesmo nome, “Abraham Lincoln: Vampire Hunter” imagina o protagonista como um feroz caçador de vampiros, que tenta vingar a morte da mãe, também ela doce tentação das criaturas sobrenaturais.

Com uma abordagem entre o histórico e o satírico, terás sangue e suspense, numa Washington em pleno século XIX. Produzido por Tim Burton, com realização a cargo do russo Timur Bekmambetov (o mesmo de “Wanted”, com Angelina Jolie a espalhar bom cinema), resta saber se a receita do livro passa para a sétima arte com o mesmo sucesso.

Título: Diário Secreto de um Caçador de Vampiros/Abraham Lincoln: Vampire Hunter (3D)
País de Origem: EUA
Ano: 2012
Género: Terror/Suspense
Estreia: 21 de junho
Site oficial

Ficha Técnica
Realização: Timur Bekmambetov
Argumento: Seth Grahame-Smith e Simon Kinberg
Elenco: Benjamin Walker, Alan Tudyk, Dominic Cooper, Mary Elizabeth Winstead

[Foto: facebook.com/AbrahamLincolnVampireHunterMovieUK]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*