O festival de comédia mais famoso de Portugal

0
646

“The Famous Humor Fest – Festival de Humor de Lisboa” vai buscar o nome à marca de whisky que o promove, “The Famous Grouse”, e caminha confortavelmente para a segunda edição, com vários nomes de elevado reconhecimento confirmados no elenco. Herman José, Bruno Nogueira, Maria Rueff ou Nuno Markl funcionam como o melhor incentivo para te levar ao Cinema São Jorge, de 6 a 8 de julho.

2011 foi ano de estreia e contou com mais de oito mil espetadores na também famosa sala de espetáculos lisboeta. Este ano, a ideia é superar esse número e aumentar a notoriedade do festival, forte aposta da marca The Famous Grouse, que, com a associação à comédia e ao humor, pretende mostrar irreverência e boa disposição.

Para além dos já referidos, também César Mourão, Manuel Marques, Aldo Lima, Eduardo Madeira, Luís Franco-Bastos e os Commedia à la Carte prometem não deixar a reputação em mãos alheias, espalhando criatividade humorística durante três dias.

Quanto a novidades, a agência H2N, responsável pelo evento, preparou as sessões “Open Mic” e “The Famous Ladies”. A primeira pretende dar a conhecer novos talentos no humor (se és fã da bebida vai ao Facebook e participa no passatempo que te pode dar entrada direta no palco do São Jorge) e a segunda junta apenas vozes femininas, como Joana Cruz, Tânia Barbosa, Inês Lopes Gonçalves, Ana Markl e Marta Gautier. Para além dos espetáculos, há ainda lugar à aprendizagem e experimentação, com workshops sobre algumas vertentes do humor, como a caracterização, a escrita, o corpo e movimento e o Stand Up Comedy. Há também conferências e um cinema, com a ante-estreia nacional do filme “Bernie – Morre e Deixa-me em Paz” ou a apresentação de Curtas Nacionais de Humor, com Rui Pedro Tendinha.

Motivos não faltam para ir ao São Jorge no início do próximo mês, num festival humorístico que será alvo de ampla divulgação, em televisão, rádio, imprensa, outdoors e redes sociais. Os preços variam entre os 8 e os 15 euros, mas há também sessões gratuitas, para que nem o dinheiro sirva de desculpa para faltar.

[Foto: diariodigital.sapo.pt]

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*