Brincar com coisas sérias

0
659

Uma ida ao hospital pode ser algo verdadeiramente assustador para algumas crianças. Para que os mais novos deixem de acreditar que médicos e enfermeiros são personagens de filmes de terror munidos de seringas, o Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica da Universidade do Algarve (NEMed/AAUAlg) vai assinalar o Dia Mundial da Criança com um Hospital da Bonecada.

O encontro acontece entre as 9h as 15h, no Jardim da Alameda João de Deus, e conta com a parceria da Câmara Municipal de Faro. Neste hospital modelo, as crianças vão brincar ao ‘faz de conta’ e contactar, de forma descontraída, com profissionais e com algumas situações passíveis de se encontrar num hospital verdadeiro.

Segundo Jorge Fernandes e Catarina Gouveia do NEMed, “esta atividade vai ser a simulação de uma ‘sala de operações’, onde será explicado o conceito de anestesia (‘um sono especial’). O percurso consiste em quatro estações de atividades: sala de triagem, sala de raio-X, sala de pensos, vacinação e bloco operatório”.

[Foto: ehow.com]

 

 

Partilhar

Comente este artigo

Please enter your comment!
Please enter your name here

*